Na Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo do mês de novembro (4/11), presidida por Aluísio Xavier, a principal pauta foi a formação de uma comissão que tratará da reforma do Estatuto. O resultado do trabalho do grupo formado por cinco conselheiros será debatido pelo Pleno e dependerá da aprovação do colegiado e, posteriormente, da Assembleia de Sócios.
A última atualização do Estatuto ocorreu em 2015. De lá para cá, o Náutico passou a vivenciar realidades até então desconhecidas pelos alvirrubros, como Recuperação Judicial e Sociedade Anônima do Futebol - SAF. Sendo assim, a iniciativa é indispensável para atrair futuros parceiros. No encontro de dezembro serão definidos os nomes que irão se debruçar sobre o tema.
“É mais um momento importante de olhar para a mesma direção. Mais do que nunca, é preciso unir esforços em busca do fortalecimento do Náutico”, destacou Aluísio Xavier.
O contrato do Clube com a Futebol Card, assunto do requerimento protocolado pelo conselheiro Newton Moraes também foi discutido durante a reunião. Na ocasião, a vice-presidente do Executivo, Tatiana Roma, respondeu aos questionamentos dos conselheiros. Tempo de contrato, valores envolvidos e banco de dados foram alguns dos pontos esclarecidos pela gestora.