A segunda-feira (11) foi bastante movimentada no Conselho Deliberativo do Clube Náutico Capibaribe, que realizou a Reunião Ordinária do mês junho. Conduzido pelo presidente Aluísio Xavier, o encontro híbrido (presencial e virtual) discutiu diversos temas importantes.
Na principal pauta do dia, o colegiado seguiu o parecer do Conselho Fiscal, formado pelos conselheiros Alexandre Moraes Rego, Iremar Falcone e Marcelo Galvão, e aprovou a Proposta Orçamentária 2024 apresentada pelo Executivo.
Presentes à reunião, o presidente do Executivo, Bruno Becker, e o diretor Financeiro-Administrativo, Leonardo Pifano, detalharam pontos relevantes do documento, como previsões de receitas e despesas, critérios adotados para a elaboração da Proposta, planejamento e vários cenários ligados à saúde financeira do Náutico.
Outra situação que despertou atenção dos conselheiros foi a apresentação dos advogados Eduardo Luz e Fernando Silvestre, do renomado escritório EDL Advocacia. Especialistas em Sociedade Anônima do Futebol - SAF - , os juristas mergulharam no tema e esclareceram pontos determinantes nesse tipo de negociação: vantagens e desvantagens, riscos e tendências de mercado.
O primeiro-secretário da Mesa, Márcio Borba, propôs a reflexão de todos acerca da criação de uma Comissão Paritária, composta por membros do Executivo e do Conselho, a exemplo do trabalho desenvolvido na “Volta aos Aflitos”, desta vez, para tratar da SAF.
Segurança, Centro de Treinamento Wilson Campos, Recuperação Judicial e categorias de base também foram assuntos tratados. “O momento exige sinergia, sempre em busca de um futuro mais promissor para o Náutico. O Conselho Deliberativo cumprirá rigorosamente o seu papel e não medirá esforços para que o clube retorne ao lugar de destaque que sempre ocupou no futebol nacional”, destacou Aluísio Xavier.
Comments