Diversos assuntos importantes foram tratados na última Reunião Ordinária de 2024, realizada na segunda-feira (2/12). Na ocasião, o Conselho Deliberativo se debruçou sobre pautas que terão impacto direto no futuro do Náutico.
Márcio Borba, primeiro-secretário da Mesa Diretora, apresentou as ações que estão sendo realizadas com o objetivo de reforçar e valorizar a centenária história do Clube. O trabalho, que agradou aos conselheiros, conta com o projeto em fase de implantação “Visita Guiada ao Museu” e com o perfil já disponível no Instagram “Náutico Memória”. Também foram detalhados a composição e o trabalho que será executado pela força-tarefa formada por 26 integrantes, entre museólogas, arquitetos, designer gráfico, jornalistas e colaboradores, que atuarão em diversas áreas, como marketing, branding, sinalização e expografia.
“Agradeço a parceria com o Executivo, por meio da Futebolcard, que permitiu o retrofit das áreas do Memorial e Museu, antecipando as atividades dos dois equipamentos já para 2024. Quanto ao planejamento para o biênio 2025/27, está previsto para janeiro do próximo ano o início efetivo dos trabalhos”, destacou Márcio Borba, que preside a Comissão da Memória.
Em relação à Sociedade Anônima do Futebol - SAF -, o Conselho demonstrou unanimidade quanto à proposta apresentada por Márcio Borba, que defende a necessidade da implementação da “Cláusula de Quarentena” voltada a diretores, conselheiros e assessores que almejam exercer atividade remunerada no clube, no futuro. O assunto seguirá para o parecer da Comissão de Legislação e Justiça - CLJ. Na próxima reunião, o idealizador da iniciativa apresentará uma proposta de regulamentação.
Presente ao encontro mensal, o presidente do Executivo, Bruno Becker, detalhou sobre a nova parceria que poderá contemplar os Aflitos com novos recursos tecnológicos e novas oportunidades de mídia. Já o ex-vice presidente do Centro de Treinamento Wilson Campos, Paulo Alves, esclareceu ações da sua gestão e mostrou os trabalhos realizados.
Por fim, foram eleitos os cinco conselheiro que irão compor a Comissão de Reforma Estatutária, que, a princípio, terá o prazo de seis meses - prorrogável - para apresentação dos esforços. São eles: José Henrique Wanderley, Maurício Pina, Luiz Gayão, Roberto Selva e Rodrigo Ferraz.
Comments