Realizada na forma híbrida - presencial e virtual -, na segunda-feira (1º), a Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo - CD - do Clube Náutico Capibaribe tratou de temas importantes.
Numa das pautas da noite, a Comissão de Justiça e Legislação, presidida pelo conselheiro Paulo Azevedo, que conta ainda com os conselheiros Gabriel Neto, João Marcelo Guerra, Luiz Gayão e Paulo Roberto Tavares como membros, deu parecer favorável à proposta de anistia apresentada pelo presidente do Executivo, Bruno Becker. Em seguida, após os debates, os conselheiros aprovaram a solicitação por unanimidade entres os presentes.
A partir da decisão do colegiado, os sócios que pagarem o mês corrente e o anterior ficarão com a situação regularizada. No caso do associado da categoria Patrimonial, a obrigação de quitação é de seis meses. Ainda sobre o assunto, o Conselho Deliberativo estipulou 31 de maio de 2024 como a data limite para a realização da ação.
Outro momento relevante da reunião foi a apresentação do diretor de Integridade Social, Nelson Melo. Na oportunidade, os conselheiros tiveram oportunidade de conhecer detalhes da nova pasta do Executivo. O gestor explicou os eixos de atuação, resultados já obtidos e planos para o futuro.
“O trabalho realizado pela Diretoria de Integridade Social tem muita sinergia com a Comissão da Memória, já que ambas buscam resgatar e valorizar a tradição, os valores e os princípios que construíram o Náutico ao longo dos seus 123 anos”, destacou o presidente da Comissão da Memória do CD, Márcio Borba.
Boa notícia
Aluísio Xavier, presidente do Conselho Deliberativo, informou que a estrutura do prédio onde estão instalados o Museu, a Sala de Troféus e o próprio Conselho será contemplado com melhorias. Ele também adiantou que os estudos que viabilizarão as intervenções, que incluem a fachada, já estão em andamento.
Comments