top of page
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Twitter Basic Square

Categorias de base é a principal pauta da Reunião Extraordinária do Conselho

Nos Aflitos, o momento exige olhar para frente e planejar o futuro dentro e fora das quatro linhas. Sabe-se que há muito o que fazer para que o Náutico volte a ocupar o seu lugar de destaque no cenário nacional do futebol. Consenso entre os conselheiros presentes na Reunião Extraordinária realizada, nos últimos dia 26 e 30 de setembro, é que um caminho inevitável é o da valorização das categorias de base.

 

Seguindo nesta direção, o Náutico iniciou a reformulação do  departamento que cuida das “crias” alvirrubras, com a nomeação do diretor Nelson Melo, que expôs ao colegiado as diretrizes que serão seguidas até o final de 2025, visando o fortalecimento nesta importante área do Clube. Ao lado do presidente do Executivo, Bruno Becker, da vice Tatiana Roma e do vice-presidente de Futebol, Eduardo Granja, ele fez um raio-x do trabalho que vem sendo realizado e traçou o panorama de como e onde se pretende chegar.

 

“O foco será revelar talentos, mas é preciso que toda a engrenagem esteja alinhada. O objetivo é identificar jogadores que possam compor o elenco profissional, desta forma, conseguiremos reduzir custos e otimizar o orçamento. A ideia é que 15 atletas integrem a pré-temporada e entrem na briga pelo seu espaço no time principal”, ressaltou Nelson Melo.

 

Já o responsável pela área financeira Leonardo Pifano apresentou o Plano Orçamentário 2024 atualizado e esclareceu os questionamentos dos conselheiros sobre restos a pagar do Exercício 2023, o custo com o futebol, as rescisões contratuais, os investimento em segurança e o déficit projetado para este ano. Em relação ao último ponto, Bruno Becker explicou que os esforços estão voltados para a potencialização das receitas existentes e das novas no intuito de reduzir o montante.

 

Por sua vez, o presidente do Conselho Deliberativo, Aluísio Xavier, detalhou o projeto de requalificação das dependências do Conselho, que ocupa o segundo andar da sede do Clube Náutico Capibaribe. A iniciativa contemplará a reforma e modernização do espaço. Além disso, ele atualizou o status do fluxo de caixa e da implantação do compliance.

 

Dando prosseguimento ao debate da pauta, a vice-presidente do Executivo, Tatiana Roma, esclareceu a motivação dos ofícios encaminhadas por ela ao Conselho tratando de contratos realizados na gestão anterior.  

 

Visando proporcionar a melhor estruturação do Náutico, o presidente do Conselho Fiscal do Executivo, Marcelo Galvão, mostrou ideias voltadas à modernização, ao dinamismo e à eficácia da gestão, principalmente, nas áreas administrativa e financeira.

 

Em relação à Comissão Estatutária, o plenário decidiu pela retirada da pauta e pela formação de uma comissão preliminar que tratará do tema.



 

 

 

 

 

 

 

Comments


bottom of page